Biblioteca Moteiro Lobato comemora 15 anos

0
624
Peça "O Tesouro da Emília" foi apresentada para aproximadamente 700 alunos, do 1º ao 5º ano

Na última sexta-feira (25/04), em sessões contínuas durante todo o dia, foi apresentada a peça "O Tesouro da Emília". A adaptação do texto foi exibida em comemoração aos 15 anos da Biblioteca Monteiro Lobato, instalada na E.M. Carlos Magno Legentil de Mattos, no Centro. Cerca de 700 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, conferiram as apresentações.

O teatro com fantoches, produzido e apresentado pela equipe pedagógica da escola, é uma adaptação do livro homônimo do autor do Sítio do Picapau Amarelo, Monteiro Lobato. A história se passa no sítio, onde a boneca de pano encontra um mapa do tesouro escondido. "Foi um momento de muita emoção e satisfação. É muito gratificante o envolvimento de toda comunidade escolar num evento tão grandioso, despertando no nosso educando o interesse pela arte e a vivência literária. Parabenizo todos os profissionais da biblioteca, professores, alunos e demais funcionários", agradeceu Lúcia Chavão, há um ano atuando como diretora da E.M Carlos Magnos Legentil.

O acervo da biblioteca é composto por livros variados, sendo em sua maioria contos infanto-juvenis. No local, há também atendimentos às turmas diariamente, onde são desenvolvidos projetos através de contação de histórias, vídeos educativos e trabalhos artísticos concomitantemente com os projetos pedagógicos.​