Prefeitura e Sebrae abrem inscrições para qualificar pequenos empresários de Maricá

Cadastro acontece de 05 a 16 de maio no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu e é voltado aos comerciantes de Itaipuaçu e Inoã

A Prefeitura de Maricá, em parceria com o Sebrae, oferece um curso de qualificação voltado aos microempreendedores individuais – comerciantes de Itaipuaçu e Inoã com faturamento anual de R$ 60 mil. Ao todo, serão disponibilizadas 250 vagas e as inscrições, gratuitas, acontecem de 05 a 16 de maio, das 9h às 17h, no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu (Rua Professor Cardoso de Menezes, s/nº – antiga Rua 1).

Para se cadastrar, os interessados precisam preencher uma ficha com os dados pessoais e da empresa. O curso integra a Semana do Microempreendedor Individual (SEI) e acontece de 19 a 23 de maio na subprefeitura do distrito (Estrada de Itaipuaçu, quadra 2, lote 2) e na Associação de Moradores e Amigos do Recanto de Itaipuaçu (Rua Dirceu Fernandes Pinto, 215). Serão oferecidas cinco oficinas (Empreender, Planejar, Vender, Controlar Meu Dinheiro e Comprar) e consultores do Sebrae irão, durante as inscrições, identificar os problemas de cada um para trabalhar no curso. As aulas acontecem em dois horários – das 9h às 12h e das 14h às 17h – e serão formadas 10 turmas de 25 alunos.

Segundo a secretária municipal de Trabalho e Emprego, Maria de Fátima Pacheco, os distritos de Itaipuaçu e Inoã foram escolhidos por concentrar um grande número de microempreendedores individuais. "Fizemos reuniões em associações de moradores e este curso do Sebrae foi o mais solicitado", declara a secretária, acrescentando que o programa irá contemplar numa segunda etapa os pequenos empresários da região central, incluindo os comerciantes de São José do Imbassaí. "O objetivo é buscar soluções e orientá-los a planejar melhor seus negócios", completa.​