Urbanização da Barra de Maricá chega a outras duas ruas

0
1372
As ruas 9 e Domênico Porto (antiga 10), da Barra de Maricá, passam por processo de preparação para asfaltamento

Comunidade de Zacarias também terá ruas pavimentadas

Na semana passada, mais duas ruas da Barra de Maricá começaram a receber urbanização. As ruas 9 e Domênico Porto (antiga 10) passam pelo processo de preparação para asfaltamento. Assim como nas outras vias, o benefício está sendo realizado no trecho entre as avenidas João Saldanha e Central. A parte próxima à praia será feita na segunda etapa.

A melhoria começou pelas ruas 12 e 13, ainda na época da construção da ponte, inaugurada há três meses. Ambas as vias foram preparadas para servir de acesso e saída para a nova estrutura. Na ocasião, ainda foram necessárias modificações na circulação viária para reordenar o trânsito do bairro, como o fechamento definitivo da Rua João Joaquim da Costa. Esta será transformada numa área de convivência.

Durante a construção da ponte, a Prefeitura elaborou um projeto complementar para modernizar o entorno da lagoa e aumentar o potencial turístico do bairro. Estão previstos novos equipamentos públicos, com áreas de lazer, pontos de observação da natureza com deques, estacionamentos e uma iluminação especial.

Zacarias – A urbanização vai chegar ainda na comunidade de Zacarias, composta, em sua maioria, por pescadores. As primeiras peças de meio-fio já começaram a ser instaladas na rua, que serve de principal acesso ao bairro. A intervenção prevê a pavimentação das principais vias da localidade.