Programação da Semana Santa tem Alinne Rosa em Maricá

Ex-vocalista da Banda Cheiro de Amor, Alinne Rosa apresenta seu primeiro trabalho em carreira solo na cidade

Ex-vocalista da Banda Cheiro de Amor apresenta o primeiro álbum da carreira solo, no sábado (19/04), na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro

O Sábado de Aleluia (19/04) será festejado com muito axé em Maricá. A cantora Alinne Rosa, ex-vocalista da Banda Cheiro de Amor, apresenta seu primeiro álbum da carreira solo em um show gratuito na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 23h. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e faz parte da programação da Semana Santa.

No repertório, o público vai conferir canções que misturam o swing do samba reggae, axé e baladas românticas. Entre as novas músicas, destaque para "Complicado Demais", da novela "Em Família", da Rede Globo; "Estilo Meu", assinada por Tatau do Araketu; "Pula Aê" (Thierry Coringa, Fábio Alcantara e Rafael RQS) e "Chegue Chegando" (Thierry, Samir Andrade e Gigi). Mas os fãs de Alinne Rosa também irão curtir outros sucessos da cantora, que liderou a Banda Cheiro de Amor nos últimos 10 anos.

A cantora, que iniciou a carreira solo em janeiro desse ano, destaca que o axé, estilo que lhe garantiu projeção nacional, continuará fazendo parte do seu repertório. "O axé me deu tudo que eu tenho e essa nova fase de minha carreira terá, como sempre, o ritmo do Carnaval como o ponto forte, mas com certeza trarei muitas novidades", declarou Alinne. A banda é formada por Ricardo Guerra (Barata), na guitarra; o baterista Cassio Brasil; os percussionistas Dakson Souza e Marcus Pires (Musk); e Ricardo Braga. Abílio César (Billy) no teclado, Rodrigo Frôes no baixo, além de Gil Alves e Amarildo Souza Farias (Fire) nos vocais.

Sobre a Banda Cheiro de Amor

A banda Cheiro de Amor ganhou notoriedade nacional em 1987. Músicas como "Auê", "Rebentão", "Lero Lero", "Doce Obsessão", "Pureza da Paixão" e "Cheiro de Amor No Ar", que estarão no repertório do show da cantora em Maricá, se tornaram sucesso em todo país. Durante mais de 30 carnavais, o grupo lançou outros sucessos, como "Ficar com Você", "Vai Sacudir, Vai Abalar" e mais recentemente "Pense em Mim", "Esperando na Janela" e "Dias de Sol". Nesses anos, a banda já passou por outras formações vocais, como Márcia Freire e Carla Visi.​

Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá

As tradicionais apresentações dos cantores locais do “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, projeto da Secretaria de Turismo, também estão incluídas na programação da Semana Santa. Ao todo, serão 15 shows gratuitos de voz e violão dos cantores locais de quinta-feira (17/04) a quarta-feira (23) – somente no feriado de Sexta-Feira Santa não haverá show.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (17/04) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro

Terça-feira (22/04) – Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Centro

20h – Leandro Junnhyor

21h30 – Jô Borges e Aldo Corrêa

Quarta-feira (23/04) – Festa pelo Dia de São Jorge – Associação de Moradores do Loteamento Manu Manuela

10h – Edy Baiano