Prefeitura reinaugura Posto de Saúde de Bambuí

A Prefeitura de Maricá entregou à população o Posto de Saúde de Bambuí, que foi totalmente reformado

A Prefeitura de Maricá entregou à população nesta terça-feira (15/04) o Posto de Saúde de Bambuí, que foi totalmente reformado. A obra, que começou em janeiro desse ano e custou R$ 181,8 mil aos cofres públicos municipais, foi realizada dentro da licitação que orienta as reformas de 16 postos de saúde da cidade.

No local, trabalham 16 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A unidade faz 30 atendimentos clínicos por dia, além de 100 procedimentos diários, em média, como aplicação de vacinas, curativos, preventivos, pré-natal, teste de glicose e aferição de pressão alta. O posto ainda oferece tratamento dentário e tem três consultórios – atendimento clínico, atendimento odontológico e procedimentos. O resultado das obras foi festejado pelos profissionais que ali atuam. "Temos hoje um posto mais amplo, com piso claro. É um ambiente bem mais agradável", afirmou a enfermeira-chefe Erica Pontes. A subsecretária de Atenção Básica, Claudia Souza, tem opinião semelhante. "O posto ficou muito bom e bem aconchegante. Está pronto para receber a população", comemora. "A população merece isso. O posto se encontra bem apresentável e funcional. A própria população tem falado isso, o que nos dá prazer em trabalhar", festejou o cirurgião dentista Marcos Aurélio, que também trabalha na unidade.

Os moradores de Bambuí aprovaram a obra. "Já olhei tudo, principalmente o banheiro. Realmente, está ótimo, tem ventilador e cadeiras", avaliou a costureira Cenir da Silva. "Gostei muito. Agora tem espaço para as pessoas trabalharem", emendou a dona de casa Iracema da Costa Sá. No final da cerimônia, a secretária de Saúde, Fernanda Sptiz, agradeceu a equipe médica, funcionários, aos agentes comunitários e a população pela dedicação e paciência durante a obra.

Moradores do bairro, a subsecretária de Humanização, Andréa Oliveira, o vereador Alcebíades Machado Filho (Bidi) e o presidente da Câmara, Fabiano Horta, estiveram presentes. "Estamos satisfeitos, pois é mais uma unidade de saúde que está sendo reformada, melhorando o serviço para a comunidade", disse Fabiano.

Serviço:

Posto de Saúde de Bambuí

Endereço: Avenida do Contorno, s/nº – Bambuí.

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 17h