Mais obras chegam a Bambuí

0
2112
Praça do Bambuí vai receber novo piso, rampas de acessibilidade, brinquedos para crianças e aparelhos de ginástica

Bairro da região litorânea terá praça remodelada e urbanização

Depois das melhorias nas vias que dão acesso a Bambuí, novas obras estão chegando a outros dois pontos do bairro. Um dos locais é a praça principal, que vai ser remodelada a exemplo de outras da cidade. Perto dali, metade da antiga Avenida do Contorno está recebendo pavimentação.

De acordo com o projeto de reforma, a Praça do Bambuí vai receber novo piso, rampas de acessibilidade, brinquedos para crianças e aparelhos de ginástica, além de mesas para jogos, arborização e até um coreto. A Secretaria Municipal de Obras informou que a intervenção integra um pacote de remodelagens, que vai chegar a outras praças do município, como a Pescador Hipólito, que fica no Recanto de Itaipuaçu.

Já sobre as obras de pavimentação, as equipes da secretaria fizeram o asfalto até a esquina com a Avenida E. Após esse trecho, a via está recebendo preparação, como meios-fios e “pó de pedra”, em cerca de 500 metros. Quem vive na região está feliz com a urbanização, que fica às margens do canal que corta o bairro. “Acho que vai melhorar tudo para nós, inclusive nossas casas terão mais valor”, comemorou o construtor Adenerval Pereira Sodré, que vive no bairro há 61 anos.