CRAS Centro completa dois anos de fundação

0
437

A unidade Centro do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), que fica na Rua Clímaco Pereira, comemorou dois anos de atividades na última terça-feira (15/04). Durante a manhã (das 10h às 12h), foi realizada uma série de atividades, como palestras e apresentação da oficina de balé do núcleo, que tem a coordenação da professora Roberta Gramião.

A coordenadora Vera Serafim iniciou o festejo com um agradecimento a todos os presentes e pessoas envolvidas no funcionamento da unidade. "Estou emocionada por mais um ano de atividades realizadas por uma equipe motivada e dedicada a atender a população". Em seguida, o público conferiu a apresentação de balé, que contou com a participação de cinco bailarinas. Elas mostraram um número ensaiado para a ocasião. Já as palestras foram ministradas em momentos distintos. A subsecretária de Atenção Básica em Saúde, Sandra Caetano, comandou "A Saúde da Mulher", a primeira do dia. Já a psicóloga e pedagoga Vera Serafim abordou o tema "Vulnerabilidade Social X Transformação", que foi a segunda.
O CRAS Centro atende cerca de 400 usuários e conta com uma equipe composta por quatro técnicos e seis administrativos. Na unidade, são oferecidos cursos gratuitos de Panificação, Jardinagem, MDF, Biscuit, Pintura em Tecido, Corte de Cabelo e Manicure, além de Grupos Psicossociais (quinzenais) e Serviço de Convivência (semanal).
 
Serviço:
CRAS Centro
Endereço: Rua Clímaco Pereira, s/nª, Centro
Telefone: 3731-0353.