Marine recebe urbanização em dois locais

0
1191
O ponto mais avançado da obra ocorre nas imediações da lagoa, onde estão sendo feitas calçadas e o novo piso do trecho final da Avenida Guarujá

Marine, em São José de Imbassaí, está recebendo urbanização em dois pontos próximos. O mais avançado ocorre nas imediações da orla da lagoa, onde estão sendo feitas calçadas e o novo piso do trecho final da Avenida Guarujá. Ao lado desta, que é a principal via da localidade, ruas começam a ganhar melhoria após a drenagem realizada em outubro.

Equipes da Secretaria de Obras de Maricá atuam na Rua Caciporé, onde estão sendo colocados os primeiros meios-fios que vão marcar o leito da via. Em seguida, o trabalho chegará às ruas Cananéia, Itapeva, Itamaracá, Ibiapina e Itaúnas, todas no entorno da Estrada Real e da Avenida Guarujá – onde foi instalada uma rede com tubos de grande porte, em 2012. A região, uma bacia inteiramente cortada por pequenos córregos, era conhecida por sucessivos alagamentos.

No trecho da lagoa, operários trabalham na nova calçada da Rua Moacir Corrêa, que terá recuos para estacionamento e nova iluminação. Ao mesmo tempo, o trecho da Avenida Guarujá (entre a Moacir Corrêa e a Estrada Real) está ganhando piso com tijolos intertravados. Segundo a secretaria, trata-se de um material mais adequado para o local por absorver melhor a água das chuvas. A primeira etapa da pavimentação ocorre no sentido lagoa.

“Muita gente aqui passou a vida andando com uma sacola nos pés para não sujar e não viveu para ver isso ficar melhor. Felizmente, eu tive essa sorte”, comemorou Alexandre Alberto Silva, que mora na região desde que nasceu, há 44 anos.