Casa do Idoso Mais Feliz programa atividades no Espraiado

0
939

A equipe da Casa do Idoso Mais Feliz levará os usuários das unidades Centro, Santa Paula e Bambuí, respectivamente, nos dias 9, 10 e 11 de abril, para passeios no Espraiado, que pertence ao 2º Distrito de Maricá. No primeiro dia, uma van levará 15 alunos do Centro até a cachoeira do Espraiado, onde terão aula de alongamento ao ar livre. Após a atividade, o grupo fará um piquenique.

No segundo dia, das 9h30 às 15h, as atividades se repetem com os usuários de Santa Paula. Já o terceiro e último dia, das 9h às 15h, alunos e equipe do núcleo de Bambuí explorarão a localidade.

Segundo o subsecretário de Ações para o Idoso, Raphael Antunes, o passeio na cidade é uma modalidade de lazer que a Casa do Idoso Mais Feliz desenvolve frequentemente com os beneficiados. “Já realizamos outros passeios ao Espraiado e a Ponta Negra, por exemplo. Maricá é grande e tem muitos lugares bonitos de se ver. Ainda há pessoas de determinado bairro ou distrito que desconhecem outros lugares do município e, com isso, procuramos fazer essa integração. Nossa agenda também inclui exercícios ao ar livre com os usuários, como terapia alternativa de saúde”, garantiu.

Referência em todo o Estado do Rio de Janeiro, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior) e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa. No município, há quatro unidades (Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e São José do Imbassaí), além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Fernando Mendes e Bananal).