Prefeitura promove encontro sobre Moeda Social e Crédito Rural

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária, realiza nesta quinta-feira (03/04), às 14h, um encontro com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e produtores rurais do município. O encontro é aberto ao público e acontecerá na sede da secretaria, que fica na Estrada de Ubatiba, km 1 – s/nº.

Na ocasião, os representantes da Caixa Econômica Federal falarão sobre o Crédito Rural – financiamento destinado a produtores rurais e cooperativas ou associações de produtores rurais, com o objetivo de estimular os investimentos e ajudar no custeio da produção e comercialização de produtos agropecuários.

A reunião contará ainda com a Secretaria de Direitos Humanos. O secretário Miguel Moraes aproveitará o ensejo para apresentar o programa Moeda Social Mumbuca, que é a primeira moeda social eletrônica do país, criada pela Prefeitura de Maricá, para combater a pobreza extrema na cidade e para estimular o crescimento do comércio local.

Já a Secretaria Municipal de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária citará os benefícios dos programas em parceria com a Emater, FIPERJ ou o Núcleo de Defesa Sanitária do Estado do Rio de Janeiro, como o Rio Mel, Prosperar, Controle de Doenças Animais (febre aftosa, brucelose, raiva, teníase), Educação Sanitária e outros.

Outras informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone (21) 3731-4014.