Prefeitura de Maricá realiza plantio no Canal da Cidade

Alunos da Escola Municipal Maurício Antunes de Carvalho ajudaram no plantio de 60 mudas no Canal da Cidade

A Prefeitura de Maricá, através das secretarias de Ambiente e Obras e Serviços Públicos, realizou na última sexta-feira (28/03) o plantio de 60 mudas no Canal da Cidade, no Centro. Os alunos da Escola Municipal Maurício Antunes de Carvalho, que fica em Araçatiba, participaram da iniciativa.

A ação integra o projeto Maricá + Verde, lançado há uma semana pela Secretaria Municipal de Ambiente, com coordenação do vice-prefeito Marcos Ribeiro. O objetivo principal é recuperar as áreas de preservação permanente (APP), situadas às margens de córregos e rios. “O investimento da Prefeitura de Maricá em urbanização dos bairros será acompanhado de melhorias ambientais. Por isso, a parceria das secretarias de Obras e Ambiente é fundamental para que tenhamos uma Maricá com desenvolvimento sustentável”, disse o vice-prefeito.

Na ocasião, alunos e a equipe de Ambiente plantaram 30 palmeiras e 30 ipês rosa. De acordo com o secretário de Ambiente, Tiago de Paula, o próximo passo é regar as mudas, uma vez por semana, e substituir as perdas que ocorrem naturalmente. Ainda segundo o secretário, a previsão é plantar 300 mil árvores até o final desse ano, inclusive na área urbana.