Praça do Centro é remodelada

0
1199
Praça Mário Augusto Byron foi revitalizada e recebeu novos bancos, rampas de acesso, piso, canteiro e calçada

Espaço vizinho também começou a receber melhorias

A Secretaria de Obras de Maricá segue com o projeto de devolver à população espaços de lazer que passaram anos abandonados. No Centro, especialmente no bairro Boa Vista, uma praça foi entregue e outra, que fica ao lado, está sendo remodelada.

Na Praça Mário Augusto Byron, que fica no encontro das ruas Coronel Bittencourt, Professor José Digiorgio e Adelaide Bezerra, o trabalho de revitalização contou com novas mesas para jogos, canteiros de plantas, rampas para acesso de cadeirantes e calçadas com piso intertravado para pedestres. O espaço popularmente conhecido como “Praça da Estrelinhas”, que fica na Rua Adelaide Bezerra, ao lado da Creche Municipal Estrelinhas do Amanhã, conta com o mesmo modelo de melhoria. Equipes da secretaria já atuam no local, que tem um busto em homenagem ao ex-combatente Luiz Manoel Ferreira, que viveu em Maricá.

De acordo com o secretário Fernando Rodovalho, a ideia é seguir com o projeto em outros espaços semelhantes, como também já ocorreu na Praça do Vera Cruz, em Itaipuaçu. As praças do Flamengo e de Bambuí, por exemplo, serão contempladas.