Antiga Rua 36, em Itaipuaçu, tem pavimentação reiniciada

0
3812
Antiga Rua 36, em Itaipuaçu, está sendo urbanizada em toda a sua extensão.

Via que corta o Jardim Atlântico será inteiramente asfaltada até a Rua 128

A Antiga Rua 36, uma das importantes vias que corta o loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, está sendo urbanizada em toda a sua extensão. Equipes da Secretaria de Conservação Urbana avançam com o trabalho de pavimentação. Nessa semana, foi feito o trecho entre as ruas 83 e 89.

De acordo com Paulo Maurício de Carvalho, secretário de Conservação Urbana, a via será inteiramente urbanizada até o final, na altura da Rua 128. Além disso, outra equipe trabalha para a melhoria do largo, próximo ao Canal da Costa, que servirá de estacionamento para os fiéis que frequentam a capela de Santa Rita.

“Essa era uma área que já passou por tentativas de apropriação, mas agora vamos revitalizá-la e entregar aos moradores da região”, contou o secretário, que conversava com moradores e comerciantes da região enquanto coordenava os trabalhos.

A antiga Rua 36 é uma das mais movimentadas do Jardim Atlântico, com circulação de ônibus que vão para Niterói e Rio de Janeiro. Durante as obras, os coletivos estão utilizando a Rua Governador Leonel Brizola, cuja urbanização foi finalizada em janeiro. Na Rua Antônio Marcos Martins (antiga Rua 36), a pavimentação começou a ser feita em meados do ano passado.