Prefeitura e Sest/Senat capacitam condutores do transporte público

0
855
Palestra é voltada para condutores de transporte municipal e visa adequar o profissional no atendimento ao público

Para melhorar o serviço do transporte público de Maricá, a Prefeitura – por meio das secretarias municipais de Trabalho e Emprego e de Trânsito e Transportes – e o Sest/Senat realizam uma palestra sobre a Resolução 168 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que estabelece normas para formação de condutores. A ação acontece na próxima segunda-feira (31/03), às 19h, no Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel (Avenida Nossa Senhora do Amparo, 57, Centro).

O curso é aberto ao público e voltado aos permissionários do transporte público municipal. Em Maricá, o serviço é oferecido por 611 condutores de mototáxi (90 profissionais autorizados), transporte escolar (48), táxi (422) e transporte complementar ou vans (51). Na palestra, será abordado o tema "Qualidade para melhor servir – Resolução 168" e divulgado o curso "Qualidade no Atendimento, Relações Interpessoais e Autoestima". 

A Resolução 168, de 14 de dezembro de 2004, estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados e de reciclagem. Já o Sest/Senat é autorizado pelo Detran a realizar cursos para motoristas profissionais, seguindo os temas e carga horária conforme estabelecido na normativa.​