Circuito Ecológico: Serra do Camburi é a etapa deste sábado

0
744
Os participantes irão fazer uma caminhada moderada até a rampa de voo livre, localizada na Serra do Camburi

Neste sábado (22/03), acontece mais uma edição do Circuito Ecológico de Maricá. Desta vez, os participantes irão fazer uma caminhada moderada até a rampa de voo livre, localizada na Serra do Camburi. O projeto, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, é realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, atrai em média 25 pessoas e é destinado a todas as idades. O passeio é gratuito e guiado pela secretaria de Turismo e Lazer, com apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil.

As inscrições são feitas somente na secretaria de Turismo e Lazer (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até esta sexta-feira (21/03), das 9h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. As vagas para transporte gratuito são limitadas (até 25 pessoas), mas os participantes também podem utilizar transporte público ou veículos próprios para chegar até o local de início da caminhada. O horário de saída da secretaria é às 8h. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

A rampa de voo livre é frequentada por praticantes de parapente de todo o estado do Rio de Janeiro. De lá, avista-se parte de Maricá, como a lagoa e as praias. A subida é considerada moderada, com cerca de 1 hora e meia de duração. A coordenadora do projeto, Marcia Freitas, orienta os aventureiros a usarem roupas leves, chapéu e tênis, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.