Alunos da rede pública recebem kit escolar

A Secretaria de Educação de Maricá iniciou a entrega do material escolar aos alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Maricá iniciou na última segunda-feira (dia 17) a entrega dos kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino. A previsão é que a distribuição seja finalizada até o término de março. Aproximadamente, 19 mil estudantes matriculados serão beneficiados.

Cada aluno receberá um kit com agenda escolar, caneta, lápis, borracha, caderno, cola, estojo, squeeze (garrafa plástica) e outros. A diretora Maura Pinto Silva, da Creche Estrelinhas do Amanhã, no bairro Boa Vista, aprovou o material. “É importante para completar os nossos projetos pedagógicos. Nós, do Estrelinhas do Amanhã, acreditamos que desde cedo se aprende. É muito gratificante vê a alegria dos alunos”, comentou ela, que está na direção da creche desde agosto de 2012.

Quem também se manifestou sobre o assunto foi a diretora do E.M. Alfredo Nicolau, Luzia Dalva, através das redes sociais. “Quero externar meus agradecimentos ao prefeito Washington Quaquá, a secretária Marta Quinan e a toda equipe que se empenhou para que esses kits chegassem até a escola. Hoje, posso dizer que todos os meus alunos terão material escolar e isso facilitará muito o trabalho dos professores, além de ser uma economia para os pais”, orgulha-se ela.

Já para a secretária de Educação, Marta Quinan, a educação de qualidade é cumprida por um conjunto de prioridades e investimentos. “Estamos investindo no ensino público do nosso município através dos kits e uniformes escolares, valorização dos profissionais, reformas e construções de escolas, incentivo à leitura, entre outros. O povo paga seus impostos e nós devolvemos com ensino de qualidade. É o dinheiro do povo voltando para o povo”, disse.