Agentes de Saúde de Maricá têm agenda de capacitação para o ano inteiro

0
309
Agentes comunitários de saúde participam de capacitação em CIEP de Inoã

Os coordenadores dos programas que integram a Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Maricá iniciaram, no CIEP 391, de Inoã, uma extensa agenda de palestras para os agentes comunitários de saúde (ACS). Durante dois dias, ontem e hoje (dias 18 e 19), das 8h às 17h, com intervalos apenas para o almoço e lanche, os ACS debateram com os palestrantes temas de competência e de comprometimento que se espera de quem atua na ponta da rede, visitando residências e acompanhando as condições de saúde de cada morador.

De acordo com a coordenadora do Programa de Hipertensão e Diabetes (Hiperdia) e enfermeira, Silvana Maráu Waldheim, o objetivo dos encontros é fazer com que os ACS incorporem plenamente o papel fundamental que lhes cabe. “Para isso, estamos aqui para revisar conceitos, corrigir falhas e aprimorar conhecimentos. Vamos aguardar as respostas que eles trarão no dia a dia para avaliar o rendimento dessa capacitação, se atendeu as nossas expectativas”, explica ela, que garante promover os encontros a cada três meses, até o final do ano.

A ação foi destinada aos agentes da Unidade de Saúde da Família (USF) do Recanto, Santa Paula, Inoã I e II e Jardim Atlântico I e II.