Último trecho da Estrada Real de Maricá começa a receber urbanização

Trabalhos de urbanização no trecho inicial da Estrada Real de Maricá começaram nessa semana

Equipes realizam instalação de manilhas para drenagem em quatro ruas no entorno da principal. Todas serão pavimentadas em seguida

Equipes da Secretaria de Obras iniciaram, nessa semana, os trabalhos de urbanização no trecho inicial da Estrada Real de Maricá. Após cinco meses da conclusão de parte da via – entre a Avenida Guarujá (no Marine) e a capela de São José de Imbassaí -, chegou a vez das ruas no entorno da principal receberem drenagem e pavimentação (entre a Avenida Prefeito Alcebíades Mendes até a altura da Praça do Dínamo, na região central do bairro).

Os trabalhos se concentram, nessa semana, em dois locais: a esquina da Estrada Real com a Rua Custódio Moreira e na Rua das Corvinas. Em ambas, está sendo instalada uma rede de manilhas de 40 milímetros para escoar a água das chuvas e prevenir enchentes, que vão passar ainda pela Rua das Carapebas antes de desembocar em um córrego que leva ao Canal da Costa.

Depois desta etapa, a Estrada Real também terá seu manilhamento concluído, uma vez que a rede já havia sido instalada entre a praça e a Rua Custódio Moreira. Agora, serão colocados tubos de 60 milímetros da esquina até a Avenida Prefeito Alcebíades Mendes. Ao final da drenagem, as quatro ruas serão pavimentadas.