Estradas da região rural de Maricá são pavimentadas

0
1407
Estrada do Retiro está ganhando novo sistema de drenagem

Depois da Estrada de Pindobas, outra importante via da região rural de Maricá vem recebendo urbanização. A Estrada do Retiro está ganhando um novo sistema de drenagem. A equipe da Secretaria de Obras atua nas proximidades da Escola Municipal Retiro, onde estão sendo instaladas manilhas que vão escoar a água das chuvas.

Segundo o órgão, o trabalho vai abranger cerca de três quilômetros da estrada, sendo interrompido em trecho de elevação para, em seguida, ser reiniciado. A secretaria realiza melhorias na via desde 2012, a partir do entroncamento com a rodovia RJ-106, na altura do quilômetro 23,5.

Em Pindobas, as obras de pavimentação já avançam em direção à via Caminho do Caxito, assim conhecida, e que contorna o bairro Jardim Nova Metrópole. O asfaltamento vai oferecer melhores condições de tráfego a quem precisar circular pela área, além de se tornar uma alternativa de trânsito nos dias mais movimentados na RJ-106. O trecho inicial da Estrada de Pindobas foi asfaltado no fim de fevereiro.