Abertas inscrições para 40 novos cursos do Pronatec em Maricá

0
1727
Abertas inscrições para 40 novos cursos do Pronatec em Maricá

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Pintor de Obras e Pedreiro de Alvenaria Estrutural, ministrados pelo SENAI e oferecidos pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Maricá. Ao todo, são 40 vagas para o turno da noite, 20 para cada área.

Os interessados podem se inscrever na sede da SMAS, na Rua Domício da Gama, 386/398, no Centro, das 9h às 17h, e em qualquer uma das seis unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

No momento da inscrição, é necessária a apresentação dos seguintes documentos (originais e cópias): identidade, CPF, comprovante de residência. Como pré-requisito, é preciso ter, no mínimo, 18 anos e ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental. As aulas, ainda sem data específica para início, serão realizadas no CAIC Prof. Elomir Silva, em São José do Imbassaí. O aluno receberá vale-transporte de ida e volta para o curso e ticket-refeição no valor de R$ 3,00 diário.

Criado em 2001 pelo Governo Federal, o  Pronatec tem o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Maricá, os cursos do Pronatec tiveram início em 2012 e resultou na conclusão de três turmas: Pintor de Obras (12 alunos), Aplicador de Revestimento Cerâmicos (18 alunos e Auxiliar de Pessoal (22 alunos). 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (021) 2637-3648.

Endereços das unidades dos CRAS´s

CRAS Centro  

End.: Rua Domício da Gama Quadra 3 Lote 18 – Centro

CRAS Região Oceânica   

End.: Av. Maysa Monjardim Quadra 195 Lote 5 (esquina com a Rua 135) – Entre Cordeirinho e Ponta Negra

CRAS São José Marine

End.: Rua Tinhoré, Quadra 2 Lote 22 –  Km 22 – Marine – São José do Imbassaí

CRAS São José Central

End.: Estrada Real de Maricá, s/nº Centro – São José do Imbassaí

CRAS Inoã

End.: Rua Ernani do Amaral Peixoto km 15,5 – Inoã

CRAS Itaipuaçu

End.: Estrada de Itaipuaçu Quadra 3, Lote 123​