Sine oferece 150 vagas de emprego para pedreiro, carpinteiro, armador e encanador industrial

0
1699
Sine oferece 150 vagas de emprego para pedreiro, carpinteiro, armador e encanador industrial

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maricá, administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, oferece a partir desta quarta-feira (dia 12)​, 150 novas vagas de emprego para pedreiro (40 vagas), carpinteiro (40), armador (30) e encanador industrial (40). Os salários variam de acordo com as vagas e os candidatos serão informados sobre os benefícios e outros detalhes durante o processo de seleção.

Como pré-requisito, os interessados devem ter entre 18 a 50 anos de idade e comprovar, no mínimo, um ano de experiência profissional. Para as vagas de pedreiro e carpinteiro, é necessário possuir ensino fundamental completo. Já para as vagas de armador e encanador industrial, é preciso ter concluído o ensino médio. A carga horária exigida para todas as áreas será de 44 horas semanais.

Quem quiser se inscrever deve ir até a sede do Sine, na Rua Domício da Gama nº 391 (ao lado do Hospital Conde Modesto Leal), no Centro, das 9h às 16h30, com os seguintes documentos originais e cópias: identidade, CPF, comprovante de residência, PIS e carteira de trabalho (cópia da página da foto, da parte de identificação e também das páginas que comprovem a experiência profissional). Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 3731-1281.

Desde sua implantação em Maricá, em agosto de 2011, o Sine funciona como um intermediário entre empresas e o trabalhador, além de ser o  responsável por orientar pessoas em busca de reinserção profissional ou aqueles que procuram o primeiro emprego. Com a parceria da Secretaria de Estado de Trabalho, o volume de atendimentos está dividido em três tipos principais de serviço: emissão de carteira de trabalho; busca de vagas de emprego e orientações para acesso ao seguro desemprego.