Defesa Civil de Maricá participa de conferência intermunicipal de prevenção de desastres

Evento é aberto à sociedade e acontece nesta quarta-feira (12/03) em Niterói

Para traçar ações de prevenção de acidentes e desastres, a Prefeitura de Maricá participa nesta quarta-feira (12/03) da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. As propostas aprovadas serão discutidas na 2ª Conferência Estadual, que acontece dia 16 de abril em local a ser definido. O evento é gratuito e será realizado no Teatro Popular de Niterói, no Centro, das 9h às 17h. Representantes dos municípios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito e Tanguá também participam dos debates.

Com o tema "Proteção e Defesa Civil, novos paradigmas para o Sistema Nacional", os agentes da Defesa Civil e a sociedade civil irão sugerir ações para gestão integradas de riscos e resposta a desastres; integração de políticas públicas e de gestão do conhecimento relacionadas à proteção e defesa civil; e mobilização e promoção de cidades que montem estruturas capazes de enfrentar desastres ambientais ou catástrofes.

O relatório final do evento estadual de abril será discutido na 2ª Conferência Nacional de Proteção na Defesa Civil. A lei federal 12.608/12 prevê que União, estados, distrito federal e municípios adotem medidas preventivas e atenuantes, necessárias à redução dos riscos de desastres.

O Teatro Popular de Niterói fica no Espaço Niemeyer, na Avenida Professor Pinto Leite, Centro.