Saúde divulga balanço de atendimentos do Carnaval

Durante o Carnaval 2014, entre os dias 28 de fevereiro a 5 de março, Maricá recebeu cerca de 500 mil pessoas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Conde Modesto Leal registrou 1823 atendimentos, enquanto a UPA de Inoã teve 1201 registros. Já no posto de saúde de Santa Rita, 198 pacientes foram atendidos no período carnavalesco. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), por sua vez, atendeu 58 chamados.

Para a secretaria de Sáude, Fernanda Sptiz, o esquema de atendimento montado e equipes de plantão funcionaram com eficiência e garantiram assistência à população maricaense. “Foi tudo maravilhoso. Agradeço a toda equipe de Saúde que se disponibilizou a trabalhar no Carnaval. Eles trabalharam incansavelmente”, disse ela.

As equipes médicas foram reforçadas durante o período. O Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, o posto de saúde de Santa Rita, em Itaipuaçu, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã funcionaram 24 horas por dia. Além disso, a secretaria disponibilizou seis postos médicos próximos aos palcos com maior concentração – Casa Digital, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro; na quadra do Dínamo Futebol Clube, em São José do Imbassaí; nas praias de Cordeirinho e de Ponta Negra; e na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) e Praça dos Gaviões, ambas em Itaipuaçu. Em cada posto, havia uma ambulância com equipe especializada. Ainda contou-se com equipes completas da SAMU, que ficaram de prontidão 24 horas para atender os chamados da população.