Prefeitura abre inscrições para cursos de formação rural

A Prefeitura de Maricá está com inscrições abertas para cursos gratuitos de formação rural. O treinamento, com carga horária total de 18h, será oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural do município. A previsão é que os cursos sejam iniciados até o fim deste mês.

As inscrições podem ser feitas até a formação das turmas e são realizadas na Secretaria Municipal de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária (Estrada de Ubatiba, km 1, Ubatiba), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São exigidos cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Há vagas para Administração Rural (Contribuição e Previdência na Área Rural), Apicultura (básica), Avicultura (caipira), Bovinocultura de Corte (manejo sanitário e aplicação de medicamentos e vacinas), Doma Racional de Equinos, Equideocultura (ferrageamento e casqueamento), Operação e Manutenção de Roçadeiras Manuais, Produção Artesanal de Alimentos (aproveitamento da banana) e Turismo Rural (seminário).

Os cursos, ministrados por profissionais do Senar, serão realizados na sede do Sindicato Rural (Rua Joaquim Eugênio dos Santos, 309, Parque Eldorado). Já a parte prática de cursos, como Manejo, Apicultura e Cortes de Gado acontecerá em propriedades rurais da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3731-4014 ou 2637-2561.