Maricá faz bonito na Sapucaí com a Grande Rio

0
1832
Grande Rio apresenta na Sapucaí o enredo “Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá”

Um desfile impecável arrancou elogios por toda parte para a Acadêmicos do Grande Rio e engrandeceu o nome e história de Maricá. A escola de Duque de Caxias levou o enredo “Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá” com beleza e criatividade surpreendentes – levando inclusive um homem lançado de um canhão como parte do abre-alas, revertendo a perspectiva habitual  de desfiles mornos no início de cada noite na "Passarela do Samba". 
 
Com seus 4 mil componentes, entre eles uma multidão de maricaenses muito bem distribuídos, a Grande Rio desfilou compacta e animada, na opinião dos críticos, empurrada pelo bom refrão do samba – "Joga a rede pescador, quero ver multiplicar/ Joga a rede pescador, o milagre vem de lá/ Do amparo à devoção, minha fé se revigora/ Na proteção de Nossa Senhora – e pela marcação precisa da bateria, comandada pelo mestre Ciça. 
 
A grande receptividade às surpresas coloridas e criativas do carnavalesco Fábio Ricardo resultou numa apresentação que justificou plenamente o investimento da Prefeitura no enredo como forma de promoção da imagem da cidade. Uma avaliação estimada indicou que, para os R$4,5 milhões investidos, o retorno em exposição ultrapasse os R$80 milhões, isso sem contar a audiência internacional pela transmissão para 200 países. 
 
O prefeito Washington Quaquá acompanhou o desfile na pista, ao lado da primeira-dama Rosângela Zeidan, do presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Horta, e do secretário de Turismo, Amaury Vicente. "Definitivamente, botamos Maricá no mundo. Foi emocionante ver nossa cidade levantando a Sapucaí e levando sua história para milhões de pessoas em todo o mundo, no maior espetáculo da Terra. Como todo maricaense, fiquei emocionado", comemorou o prefeito. 
 
 
Público acompanha desfile por telão na Praça Orlando de Barros Pimentel 
A noite de domingo em Maricá teve expectativa e animação na Praça Orlando de Barros Pimentel. O público acompanhou com toda a atenção o desfile da Acadêmicos do Grande Rio, que levou a história da cidade para a Marquês de Sapucaí. 
 
Durante o tempo em que a escola de Duque de Caxias atravessou a "Passarela do Samba", quem estava na praça não desgrudou os olhos dos dois telões instalados nas laterais do palco principal. O áudio da transmissão também foi aberto para que nenhum detalhe fosse perdido. Muita gente levou cadeiras para poder acompanhar o espetáculo de forma mais confortável. “Achei que a escola contou muito bem a história da cidade e a ligação dela com Maysa, com Darwin. Creio que dá para voltar no desfile das campeãs do sábado”, acredita o funcionário público Rodrigo Oliveira, de 33 anos, que estava com a família. 
 
Acostumado com espetáculos, o cantor e compositor Ronaldo Valentim disse que se emocionou com a passagem da escola. “Vi e me arrepiei com a beleza das alegorias e a alegria dos componentes, que fizeram um desfile perfeito”, resumiu o artista. 
 
O desfile começou por volta das 22h30 e a Grande Rio levou 4 mil componentes para mostrar as belezas e histórias de Maricá através do olhos da cantora Maysa – representada pela nora e também cantora Tânia Mara.