"LGBT – Maricá sem Homofobia" animou Cordeirinho nesse domingo

0
685
A drag queen Magaly Penélope comandou a festa

Ontem, centenas de pessoas prestigiaram o show pré-carnavalesco "LGBT – Maricá sem Homofobia", que aconteceu na praia de Cordeirinho, no trecho da Rua 90. O evento gratuito foi organizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, através da Subsecretaria de Políticas da Sexualidade, com apoio da pasta de Turismo e Lazer. 

Às 16h, o DJ Batata iniciou a festa. A ocasião foi marcada ainda pela apresentação da drag queen profissional Magaly Penélope, que comandou a festa. Em seguida, a banda Nosso Bloco animou o público com sucessos de Tim Maia e Jorge Ben Jor, além de clássicos do samba e axé.

O evento ainda contou com a participação das drags Loretta Yang, Fabíola Fontinelle, Alexia Belmont, Katya Jones, Angelica Rawaxi e de Alek Belmont. A corte carnavalesca de Maricá (rei Momo, Rainha e princesa) também marcou presença no baile.

"Foi a primeira vez que Maricá organizou um evento como esse. Foi um evento contra o preconceito", disse o subsecretário de Política da Sexualidade, Carlos Alves, que estimou em 500 o número de participantes.