Maricá realiza primeiro show pré-carnavalesco sem homofobia

A drag queen Magaly Penélope (foto) comanda a festa em Cordeirinho, que também terá a banda Nosso Bloco

No clima da folia, a prefeitura realiza neste domingo (23/02) o primeiro show pré-carnavalesco "LGBT – Maricá sem Homofobia". A drag queen profissional Magaly Penélope comanda a festa na praia de Cordeirinho, que também terá o show da banda Nosso Bloco e apresentações de Miss Drags Gays da região. O palco será montado na Rua 90 e os shows gratuitos iniciam às 16h, com o DJ Batata. O evento é organizado pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, através da Subsecretaria de Políticas da Sexualidade, com apoio da pasta de Turismo e Lazer.

Uma barraca será montada próximo ao palco e equipes irão distribuir preservativos e informativos sobre o trabalho realizado pela subsecretaria municipal. "Este é um evento contra o preconceito. Queremos uma sociedade sem discriminação sexual", destaca o subsecretário Carlos Alves.

A banda Nosso Bloco apresenta um show ao estilo do famoso grupo carioca Monobloco. Diversos ritmistas tocam sucessos de grandes artistas da música nacional, como Tim Maia, Jorge Benjor, além de músicas de samba, axé, entre outros. Já a drag queen Magaly Penélope é famosa por fazer shows em frente ao Copacabana Palace, no Rio, aos domingos, e por distribuir kits educativos e preservativos, como parte do seu trabalho social.