Carnaval de Maricá: prefeitura anuncia fechamento de ruas

Ponte de Ponta Negra será fechada totalmente durante o Carnaval. Prefeitura irá sinalizar e orientar a população

Principal mudança será a interdição integral da ponte de Ponta Negra. Opção será acessar a Estrada Antônio Callado para chegar à praia

Os moradores e turistas precisam ficar atentos aos fechamentos de ruas durante o Carnaval em Maricá. A prefeitura organizou um esquema especial com interdição de vias próximo aos 13 palcos onde serão realizados os shows de grandes nomes da música nacional. Nos locais onde as vias estarão parcialmente fechadas, o trânsito de veículos será proibido das 7h às 02h. Somente moradores terão acesso livre. A Guarda Municipal e agentes das secretarias de Trânsito e Transporte e de Segurança irão sinalizar as regiões e orientar os motoristas. O estacionamento é permitido próximo aos locais de interdições.

A maior intervenção será em Ponta Negra com o fechamento total da ponte (via de acesso à praia), durante os cinco dias de folia, e parcial da Rua São Pedro Apóstolo (em frente ao DPO) até a curva do S, das 07h às 02h. "A opção para chegar à praia é acessar a Estrada Antônio Callado, na RJ-106, no bairro Manoel Ribeiro e seguir por Bambuí até Ponta Negra. O acesso é livre para os pedestres e iremos organizar o estacionamento nas vias próximas ao palco", destaca o secretário de Segurança, Fabrício Bittencourt.

Outra interdição importante será na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1), em Itaipuaçu. A prefeitura irá fechar totalmente o trecho após a ponte, na altura da Rua 37. Já no Recanto, a interdição será parcial (14h às 22h) porque os shows serão à tarde. "A ideia é proporcionar tranquilidade para quem estará na praia. Com o fechamento das ruas, os pedestres poderão caminhar livremente", declara o secretário de Turismo e Lazer, Amaury Vicente.

No palco de Cordeirinho, onde irão se apresentar Leoni, Léo Jaime, Isabella Taviani e Serjão Loroza, haverá interdição parcial no trecho entre as ruas 90 e 92, na altura da Avenida Maysa, próximo a orla. Em Barra de Maricá, as ruas 10, 11, 12 e 13 ficarão fechadas parcialmente. No Centro, palco com shows de Preta Gil, Serjão Loroza, Só Pra Contrariar e Carrossel de Emoções, a Secretaria de Trânsito e Transporte irá fechar, parcialmente, a Rua Domício da Gama, entre as ruas Senador Macedo Soares e Alferes Gomes, e da Ribeiro de Almeida até a esquina da Rua Carlos Rangel, esta última via será uma opção para transitar pelo Centro.

Nos demais locais de shows (Divineia, São José do Imbassaí, Inoã e Santa Paula), a prefeitura irá fechar os acessos no entorno dos palcos e o trânsito será desviado por ruas paralelas. Para o vice-prefeito Marcos Ribeiro, Maricá é um dos destinos mais procurados no Carnaval e essas intervenções são necessárias para garantir a segurança e o lazer dos moradores e turistas. "Nossa folia é tradição e, por isso, colocamos uma série de atrações em diversos palcos para proporcionar lazer a todos", ressalta o vice-prefeito.