Usuários da Casa do Idoso Mais Feliz realizam atividades ao ar livre

Usuários da Casa do Idoso Mais Feliz realizam atividades ao ar livre

Com objetivo de incentivar a movimentação corporal dos usuários inscritos nas oficinas da Casa do Idoso Mais Feliz, a secretaria municipal de Ações para Idosos realiza diversas atividades ao ar livre, como danças, jogos, brincadeiras, na beira das lagoas de Araçatiba (em frente ao restaurante Jangada) e em São José do Imbassaí, na Rua do Marine.

Para a secretária municipal de Ações para Idosos, a intenção é aproveitar o calor para despertar no idoso o interesse para o esporte. "Esse tipo de atividades permite a movimentação natural do corpo. Eles se divertem, brincam e interagem com os outros usuários e isso é super positivo para o programa", declarou a secretária.

Inscrições abertas para oficinas da Casa do Idoso Mais Feliz

Referência em todo o Estado do Rio em políticas públicas de atenção para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa. No município, existem quatro unidades: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Risca Faca e Bananal).

Os interessados em participar das oficinas da Casa do Idoso Mais Feliz devem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.