Barra e Elite Maricá vencem o torneio Beach Soccer dos Jogos de Verão 2014

0
664
Beira Mar (camisa azul) e Manos (amarela) semifinalistas do Beach Soccer

As equipes Barra, na categoria masculina, e Elite Maricá, na categoria feminina, conquistaram neste domingo, dia 16/02, o torneio de Beach Soccer inserido nos Jogos de Verão 2014, tradicional evento do calendário esportivo de Maricá, idealizado pela prefeitura para incentivar a prática esportiva no município. O evento foi realizado na Praia da Barra de Maricá (na Rua 12).

Confrontos masculinos

Pela semifinal masculina, o primeiro confronto entre Beira Mar (Ponta Negra) e Manos, a equipe de Ponta Negra venceu a partida por cinco a três, conquistando vaga para a final. No outro jogo da semifinal, entre Os Galalaus e Barra FC, o resultado ficou em um a um, sendo necessária a realização de pênaltis. O time da Barra levou a melhor. 

Já na final, Barra e Beira-Mar tiveram um confronto muito disputado. No tempo regulamentar, o placar ficou em quatro a quatro levando a decisão para os pênaltis. A equipe Barra FC venceu se consagrando tricampeã do torneio.

O goleiro da Barra, Ygor (Nariz), foi eleito o melhor goleiro; e o atleta Wadson do Beira-Mar foi considerado o melhor jogador da competição.

Ao todo, 12 equipes masculinas participaram do torneio: Náutico, Santos, Beira Mar, Metecáptos FC, Manos FC, Avenida FC, Eliza FC, Panelão, Os Galalaus, Bola na Trave, Laranja Mecânica e Barra FC.

Disputas femininas

Pela semifinal feminina, a equipe do Elite Maricá venceu o Pindobal, por cinco a três. E, na segunda semifinal, Unidos da Veia goleou o Profffem, por seis a zero, garantindo vaga na final.  

A final feminina foi entre Elite Maricá e Unidos na Veia (São Gonçalo). O Elite goleou por cinco a zero. Além do título, a equipe maricaense também faturou o troféu de melhor goleira (Liana) e também com o de melhor jogadora, para a atleta Gabriela.

 Ao todo, quatro equipes participaram da categoria feminina: Elite Maricá, Pindoba, Profffem e Unidos na Veia.