Confirmada data de início dos cursos gratuitos do Sine

Confirmada data de início dos cursos gratuitos do Sine

A Secretaria Municipal de Trabalho de Maricá confirmou, para o dia 17 de março, a data de início dos cursos profissionalizantes nas áreas de pintor predial e barman/copeiro/garçom, oferecidos pelo Sine, em parceria com o Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ).

Os interessados em participar dos cursos pode se inscrever no posto de atendimento do Sine, em novo endereço, na Rua Domício da Gama nº 391 (ao lado do Hospital Conde Modesto Leal), no Centro de Maricá, das 9h às 16h30. Como pré-requisito para inscrição é necessário ser morador de Maricá e ter mais de 16 anos de idade.

Os cursos têm duração de 2 (dois) meses e as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, na Escola Municipal Carlos Magno, no Centro. Todos os alunos receberão auxílio para transporte, lanche e um kit escolar. Vale ressaltar que a qualificação para barman, copeiro e garçom está dentro do mesmo curso, dividido em três módulos – um para cada função.

Documentos necessários para inscrição (originais e xerox):

Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, número do PIS (caso tenha), comprovante de residência e uma foto 3X4. Cadastro no Sine.