Escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval de Maricá será neste sábado com diversos shows

Neste sábado, dia 15/02, será a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Maricá, concurso idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo. O evento será realizado na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, a partir das 21h, e terá os shows do Nosso Bloco, Baby do Cavaco, Adriano Pavarote e Amarildo.

Para a escolha da Corte do Carnaval Maricaense de 2014, os candidatos farão uma apresentação pessoal sobre a importância do Carnaval e também irão mostrar, durante cinco minutos, muito samba no pé. Uma comissão julgadora, composta por cinco membros, irá avaliar os candidatos em dois quesitos: comunicação e apresentação de samba, dando notas de cinco a dez. Os vencedores serão os que obtiverem o maior número de pontos. Para a categoria Rei Momo, haverá um prêmio de R$ 2 mil para o primeiro colocado. Já na categoria Rainha, serão distribuídos prêmios para os dois primeiros lugares: R$2 mil para a vencedora da categoria e R$ 1 mil para a Princesa do Carnaval, com a segunda maior nota. O resultado será apresentado oficialmente no mesmo dia da eleição e os prêmios serão pagos pela prefeitura após o Carnaval.

Ainda dá tempo de se inscrever

Quem tiver interesse em participar, ainda pode se inscrever na Secretaria Municipal de Turismo e Lazer (Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº – Centro). É necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos, morar em Maricá e não ser funcionário público municipal (nem concursado e nem comissionado). Para outras informações, basta ligar para o número (21) 3731-5094 ou entrar em contato pelo e-mail turismo.novamarica@gmail.com; e ainda para o celular (21) 99571-1119 e falar com Rafael Billé.

No ato da inscrição deverão preencher uma ficha e apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação); original e cópia do comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou contrato de aluguel) no próprio nome do candidato ou no nome do pai/mãe ou contrato de aluguel (não será aceito nome de terceiros sem a declaração com firma reconhecida); cópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física); cópia do PIS/PASEP ou NIT (Número de Identificação do Trabalhador) e da cópia da Certidão Negativa da Receita Federal. Esses três últimos documentos são necessários para efetuar o pagamento da premiação, em caso de eleito, e deverão estar atualizados.