Casa de Cultura recebe exposição com trabalhos de alunos da rede municipal de ensino

A Casa de Cultura abre hoje, 12/02, a partir das 17h, uma exposição com trabalhos de alunos da rede municipal de ensino, coordenados pela professora de artes Fabi Ferraz. “Releitura de Obras Barrocas Utilizando a Fotografia” e “Do Lixo ao Luxo – Desfile de Moda Sustentável” foram selecionados pela Secretaria de Estado de Educação para a Semana de Artes do Rio de Janeiro de 2012 e 2013, respectivamente, no Cais do Porto. O primeiro, elaborado por estudantes do Ciep 259, no Flamengo, e o segundo, do C.E Francisco José do Nascimento.

O objetivo da professora Fabi é mostrar que qualquer um pode fazer arte e que ela está em todo lugar. “Basta ter um olhar atento para o cotidiano, para o que está em volta de nós”, disse. Segundo ela, há várias possibilidades de interagir com o viés artístico e cada um pode encontrar o seu caminho: “Percebo que muitos alunos dizem não gostar de aula de arte porque acham que é só para quem sabe desenhar. Mas, com o tempo, descobrem alternativas de expressarem sua sensibilidade”, observou.

Formada em Artes Cênicas, com habilitação em Cenografia, pela UFRJ, Fabi possui ainda Licenciatura em Artes pela Cândido Mendes, além de estar concluindo uma pós-graduação em Arteterapia pelo Pomar/Spei.  A mostra pode ser vista no espaço até o dia 24 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O endereço é Praça Orlando de Barros Pimentel, s/n, no Centro.