Sala Cult faz mais um show em tributo a Janis Joplin

0
919
Clássicos de Janis Joplin serão relembrados nesta sexta em uma apresentação gratuita às 20h - Foto: Divulgação

Evento é gratuito e será apresentado às 20h, na Casa de Cultura, no Centro

Quem perdeu o show em tributo a Janis Joplin na semana passada terá mais uma oportunidade nesta sexta-feira (31/01). O projeto Sala Cult, da secretaria de Cultura de Maricá, apresenta às 20h a segunda homenagem a uma das vozes mais marcantes do rock e do blues, que conquistou o mundo na década de 60. A intérprete Izabel Salles e a banda Madame Lyn revivem os clássicos da carreira da cantora, como “Summer Time”, “Me and Bobby McGee”, “Mercedes Benz”, entre outros. O evento é gratuito e acontece na Casa de Cultura (Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, Centro). A distribuição de senhas será às 19h30.

Durante o show, explica a coordenadora do projeto, Dalva Alves, serão intercalados trechos da carreira de Joplin com as músicas. “Entre um sucesso e outro, será feita a leitura de momentos importantes da cantora”, conta a coordenadora. Janis Joplin nasceu no estado do Texas, EUA, em 1943, e morreu aos 27 anos vítima de overdose de heroína, na cidade de Los Angeles, Califórnia.

Idealizado pela secretaria municipal de Cultura, o Sala Cult – um dos projetos culturais de maior sucesso na cidade nos últimos tempos – oferece ao público todas as sextas-feiras acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo.