Filme “A noviça rebelde” é a atração desta quarta no Cineclube Henfil

0
1079

A sessão é gratuita e acontece às 19h, na Casa de Cultura

O Cineclube Henfil apresenta nesta quarta-feira (29/01) o último filme de janeiro em homenagem aos clássicos do cinema. A partir das 19h, o projeto da secretaria de Cultura de Maricá exibe o filme “A noviça rebelde” (1965 – EUA). O evento é gratuito e acontece na Casa de Cultura (Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, Centro). Senhas de acesso à Sala Darcy Ribeiro serão distribuídas 30 minutos antes da sessão.

Vencedor de cinco Oscar (melhor filme, direção, edição, som e trilha sonora) e de dois Globos de Ouro (comédia/musical e atriz Julie Andrews), o longa “A noviça rebelde” é considerado pela crítica especializada como um dos maiores musicais já produzidos em Hollywood e que faturou mais de US$ 160 milhões. Dirigido por Robert Wise, o filme originou-se de um musical da Broadway, baseada na história real da família de cantores austríacos de Von Trapp.

Com 2h54 de duração, a trama é passada na Áustria, no fim da década de 30. Quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews), que vive em um convento e não consegue seguir as rígidas normas de conduta religiosas, resolve ir trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer). Viúvo e pai de sete filhos, o capitão educa as crianças com forte disciplina. A chegada da noviça muda totalmente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar. Mas a noviça termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa (Eleanor Parker).

Em janeiro, o Cineclube Henfil abriu espaço para os clássicos do cinema. O público também assistiu, gratuitamente, aos filmes “E o vento levou”, “Ben-Hur” e “Casablanca”.

Carnaval é o tema da programação de fevereiro

A secretaria municipal de Cultura preparou para o mês de fevereiro quatro filmes sobre o Carnaval com músicas de Chico Buarque de Holanda. Na próxima semana, o Cineclube Henfil exibe “Bye Bye Brasil” (05/02). Também serão apresentados os filmes “Vai trabalhar, vagabundo” (12/02), “Ópera do Malandro” (19/02) e “Quando o Carnaval chegar” (26/02).