Nadadores apoiados pela prefeitura disputarão estadual de maratona aquática

Pedro e Mariana Mello representam Maricá no Campeonato Estadual de Maratona Aquática, em Teresópolis

Mariana e Pedro Mello participam de prova em Teresópolis no domingo (02/02). Depois, Mariana disputa etapa internacional de 88 km na Argentina

A nadadora Mariana Mello inicia a preparação para as etapas do circuito mundial de maratona aquática. Antes, Mariana e o irmão Pedro Mello, que são atletas do Fluminense e apoiados pela Prefeitura de Maricá, participam no domingo (02/02) da abertura do Campeonato Estadual de Maratona Aquática, num percurso de 2 km, em Teresópolis.

Após a etapa estadual, Mariana segue para a cidade de Hernandarias, na Argentina, onde disputa no dia 9 de fevereiro a prova de 88 km no Rio Paraná, competição organizada pela Federação Internacional de Natação (Fina).

Credenciada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e única atleta brasileira que disputa campeonatos com percursos de 10 a 88 km em águas abertas pelo mundo, Mariana enfrenta, diariamente, um treinamento que inclui 10 km de natação e uma hora de musculação para aguentar o ritmo intenso de competições pelo mundo.