CRAS Centro entrega certificados aos formandos de 2013

0
598
Inscrições estão abertas para novos cursos em 2014
Cerca de 100 alunos dos cursos de Jardinagem, Panificação, Corte de Cabelo, Manicure, MDF e Biscuit  receberam seus certificados hoje (14/01), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), responsável pelos cursos, que duram em média três meses.
A coordenadora Vera Serafim recebeu a subsecretária Nancy Soeiro, que representou a secretária municipal de Assistência Social Laura Maria Vieira, a assistente social Carolina Gileberte, e o coordenador do CRAS São José, Tiago Ribeiro, além de alunos, professores e demais convidados.
Durante a cerimônia, foram dados depoimentos de alunos que já estão praticando a profissão, como é o caso de Vitor Jorge Mourinho, 36 anos, morador de Cordeirinho. Aluno do professor de Panificação Nelson Ziegler, Vitor empregou-se como padeiro esta semana. “Ganhei dois presentes de aniversário. O emprego e o noivado, firmado ontem”, garantiu.
Míriam de Souza, 44 anos, moradora da Mumbuca, está vendendo seus produtos de cartonagem e MDF, sexta-feira e sábado, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro. Rita de Cássia, 58, moradora de Araçatiba, afirma que o artesanato em MDF é uma terapia, e que tem recebido encomendas. “Me dão uma renda extra, para não depender do dinheiro do marido”, declarou.
A coordenadora Vera Serafim enfatizou a importância dos cursos na vida dos participantes. “Muitos não têm profissão e precisam ganhar seu dinheiro. Além de tudo, os cursos do CRAS têm promovido uma integração e amizade entre professores e alunos. Muitos voltam para tirar dúvidas e para fazer novos cursos", ressaltou a coordenadora.
 Novos cursos
O CRAS Centro inicia no dia 3 de fevereiro novos cursos e as inscrição já estão abertas. Basta ser maior de 18 anos, apresentar xerox da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Cadastrados no Bolsa Família têm prioridade. O CRAS Centro fica na Rua Domício da Gama, Quadra 3, lote 18, no Centro. Para mais informações, basta ligar para o número 3731-0353.