IPTU 2014: guias já estão disponíveis pela internet

Cota única tem desconto de 15% até 31 de janeiro

Os contribuintes de Maricá que quiserem aproveitar os descontos do IPTU já podem retirar a guia do imposto pela internet. O sistema que gera guias do IPTU foi normalizado pela secretaria municipal de Fazenda e a partir desta segunda-feira (13/01) o serviço pode ser acessado pelo endereço www.marica.rj.gov.br/?s=iptu.

O desconto para o pagamento em cota única será de 15% para quem quitar o imposto até o último dia de janeiro. O abatimento cai para 10% entre 01 e 20 de fevereiro e para 5% para pagamentos entre 21 de fevereiro e 20 de março de 2014.

Além da internet, há mais um motivo para que os contribuintes não precisem ir até a prefeitura em busca das guias do imposto. Segundo a subsecretária de Receita, Maristela Leite, mais de 75% dos logradouros estão cadastrados no sistema dos Correios com Códigos de Endereçamento Postal (CEP) específicos, o que reduzirá o prazo de entrega dos carnês. “Graças ao projeto em parceria com os Correios, que deu fim ao CEP único na cidade a partir de 2012, a expectativa é a de que no máximo até o dia 20 de janeiro todos os contribuintes com endereços atualizados recebam a correspondência”, ressalta.

Também a partir desta segunda-feira (13), um esquema especial de atendimento no Paço Municipal, no Centro, e no terminal rodoviário de Itaipuaçu, ajudará os contribuintes que queiram retirar a guia de pagamento pessoalmente. O horário de atendimento é de 9h às 17h.