Educação inclusiva: van adaptada para cadeirantes vai atender alunos do SAREM

A secretária de Educação Marta Quinan e a coordenadora do SAREM, Sheila Azevedo, recebem a van.

Veículo doado pela entidade RioSolidário foi apresentado pela secretaria municipal de Educação

A secretaria municipal de Educação apresentou na tarde desta quarta-feira (08/01) a van adaptada para pessoas com deficiência que será utilizada para atender crianças do Serviço de Atendimento e Reabilitação Especial de Maricá (SAREM) – órgão administrado pela secretaria. O veículo foi doado pelo programa RioSolidário numa parceria com a Loterj.

A secretária municipal de Educação, Marta de Mello Quinan, recebeu o veículo ao lado da coordenadora técnica do SAREM, Psicóloga Sheila Azevedo Pereira, que inscreveu o órgão no programa da entidade RioSolidário. “A van será fundamental para atendermos as crianças assistidas pelo SAREM, principalmente aquelas que vivem em locais de difícil acesso, onde os ônibus do transporte escolar não conseguem chegar”, explica a secretária, acrescentando que a frota escolar da cidade já conta com 18 ônibus, dos quais seis são adaptados para cadeirantes.