Pronatec lança novos cursos em Maricá

0
1587

O Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Maricá, está lançando novos cursos em sua programação de 2014. As oportunidades serão oferecidas no CAIC Prof. Elomir Silva, em São José, e no Sest/Senat de São Gonçalo. As inscrições seguem até 15 de janeiro e podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na sede da SMAS, ns Rua Domício da Gama, 386/398, no Centro.

Em São José, haverá cursos de auxiliar de pessoal e recepcionista (noite) com turmas de 25 alunos cada. A previsão de início é março, e a idade mínima exigida é de 16 anos. Já no Sest/Senat de São Gonçalo serão oferecidos cursos de Auxiliar de Pessoal, Recepcionista, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Ar Condicionado Automotivo, Mecânico de Motor Diesel, Motorista de Transporte Coletivo e Motorista de Transporte Escolar. A idade mínima exigida é de 18 anos e haverá turmas nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo do curso escolhido.

Em todos os cursos, os alunos terão ajuda de custo diária de R$ 12,00 (passagem + lanche). Os documentos exigidos são: Identidade, CPF, comprovante do PIS, e comprovante de residência. Para a capacitação de Motorista de Transporte Coletivo e Escolar, o aluno deve ter CNH categoria D e estar cursando o ensino fundamental (2ª fase). Para os cursos de Mecânica, Elétrica e Ar Condicionado, o aluno deve ter no mínimo 18 anos e estar cursando o ensino fundamental (2ª fase). Já para Auxiliar de Pessoal e Recepcionista, o aluno deve ter no mínimo 16 anos e estar cursando o ensino médio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (021) 2637-3648.