Nova feira de adoção de animais ocorre neste sábado em Maricá

A segunda edição da feira de adoção de animais abandonados em Maricá acontece neste sábado (4/1), das 9h às 14h, na praça Orlando de Barros Pimentel, mesmo local do primeiro evento, ocorrido em dezembro. Desta vez, serão cerca de 80 cães e gatos que procuram um lar. No mês passado, foram aproximadamente 60 bichos, quase todos adotados pelo público que prestigiou a feira.

A comissão organizadora afirma que o aumento no número de abandonos e maus tratos registrados em Maricá motivou a realização do evento. Quem quiser levar um dos animais para casa deve ser maior de 18 anos e apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. Também a exemplo da edição anterior, haverá palestras e shows com artistas locais.

Em dezembro, a Câmara dos Vereadores também promoveu um fórum de debates relacionados aos direitos dos animais, com o intuito de debater o cumprimento das leis que protegem os bichos e a criação de um centro de controle de zoonoses em Maricá. Na oportunidade, foi apresentado ao público o projeto ‘castramóvel’, que terá um veículo para fazer a castração dos animais em casa.