Pré-réveillon anima o Centro de Maricá nesta sexta-feira

Cantores do projeto "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá" farão um show especial na Praça Conselheiro Macedo Soares

Músicos do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol” fazem um show gratuito às 19h na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro

A secretaria municipal de Turismo organizou um pré-réveillon especial em Maricá. Os músicos do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” farão um show gratuito nesta sexta-feira (27/12), na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro. O evento começa às 19h com apresentações de rock, pop, axé, samba e frevo, além de marchinhas de Carnaval e música sertaneja. Ao todo, serão quatro horas de festa com os músicos Jô Borges, Mirene Alves, Roberta Tílio, Bruno Bernner, Ricardo Pop, Edy Baiano, Raul Palmeira, Aldo Corrêa, Sidney Santos e Gianne Melo.

O projeto "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá", criado em março de 2012, é realizado semanalmente pela secretaria de Turismo para celebrar o talento de cantores locais em apresentações gratuitas em praças públicas, praias e eventos organizados ou apoiados pela prefeitura.

Para o réveillon, a administração municipal preparou uma festa com nove palcos (três em Itaipuaçu e os demais em Ponta Negra, Jaconé, Cordeirinho, São José do Imbassaí, Santa Paula e Barra de Maricá). O sambista Arlindo Cruz, que anunciou a participação em seu site, será a atração principal do palco na Barra de Maricá, que também contará com a bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio. Seu filho, Arlindo Neto, se apresenta em Ponta Negra. A chegada de 2014 também será animada por artistas da região, como Claudinho Guimarães, que comanda o projeto municipal “Samba di Buteco”, bandas Fulia do Pimenta, Tô Kerendo, Tatudoemcasa, Jô Borges, Rafael Caçula, Marinho Duka, Samba Pontocom e Amarildo Moreno. Os shows são gratuitos e começam a partir das 21h.