Prefeitura muda horários de coleta de lixo para Natal e Réveillon

Não haverá alteração na rota de coleta de lixo, apenas os horários adequados às datas

Os moradores de Maricá precisam ficar atentos aos horários da coleta de lixo domiciliar durante as festas de fim de ano. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o serviço será normal durante o dia e a coleta noturna será antecipada das 19h para às 14h somente nos centros comerciais da cidade. No feriado do dia 25 (quarta-feira), o serviço será feito na RJ-106 (nos dois sentidos) e Centro, além de toda extensão da Avenida Central e vias principais do Boqueirão, São José do Imbassaí, Inoã e Itaipuaçu (apenas nos centros comerciais).

No feriado do dia 1º de janeiro (quarta-feira), devido ao réveillon, a coleta começará a partir das 9h pelas principais ruas do Centro, Araçatiba, Boqueirão, Barra de Maricá, Ponta Negra, RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), São José do Imbassaí, Inoã e Itaipuaçu, além de toda extensão da Avenida Central. A programação por áreas não foi alterada, apenas os horários adequados às datas.

A secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos implantou em julho deste ano um novo sistema de coleta de lixo para garantir mais agilidade e eficácia no serviço. Os caminhões da empresa contratada pela prefeitura circulam de segunda a sábado em 28 áreas espalhadas pela cidade. Os locais foram divididos em dois grandes grupos e a coleta é realizada três vezes por semana em cada grupo (segundas, quartas e sextas ou terças, quintas e sábados), sempre das 9h às 16h. Os veículos operam mais agrupados, ampliando o alcance da coleta. O serviço não é realizado aos domingos. O telefone para dúvidas e sugestões sobre o serviço é o 3731-4912.