Dirigentes da Apae-RJ visitam secretaria de Saúde de Maricá

A farmacêutica bioquímica e diretora técnica da Apae-RJ, Eulália Cristina Dantas de Carvalho, e o diretor médico da instituição, Fernando Leyendercker Rocha, visitaram esta semana a secretaria municipal de Saúde de Maricá e foram recebidos pela secretária Janete Valladão e pela subsecretária de gestão administrativa da pasta, Márcia Santiago.

A visita foi uma oportunidade para a Apae apresentar os serviços desenvolvidos pela entidade no Estado e discutir possíveis parcerias com a Prefeitura. Reconhecida pela excelência no atendimento a pessoas com síndrome de Down, a Apae dispõe de um moderno laboratório para diagnóstico e tratamento de outras doenças. Além disso, a instituição já possui convênios com municípios da Região dos Lagos e da Região Serrana, entre outras.

“Nós fazemos busca ativa, exames, diagnósticos, tratamento e acompanhamento de pacientes em muitos lugares”, informa Eulália Cristina. “Somos pioneiros no teste do pezinho e, agora, no de pré-eclâmpsia”, acrescentou o médico Fernando Rocha.

A secretária Janete Valladão fez um balanço positivo do encontro e disse que a Prefeitura estudará para 2014 a possibilidade de formalizar parcerias com a Apae que tragam benefícios diretos para a população.