Educação libera resultado final do Processo Seletivo para o Curso de Edificações

A secretaria municipal de Educação liberou nesta quinta-feira (19/12) o resultado final do Processo Seletivo para Ingresso no Curso de Edificações  – 2014. Ao todo, 204 alunos se inscreveram no processo, com o comparecimento de 184 candidatos nas provas realizadas no dia 07/12 para concorrer a 40 vagas para o 1º ano do Curso de Técnico em Edificações.

A matrícula deverá ser efetivada entre os dias 03 a 10 de janeiro de 2014, no CEM Joana Benedicta Rangel. No ato da matrícula, será aceita somente a documentação da escola de origem e que comprove que o último ano cursado, com aprovação do candidato, tenha sido o 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental. Vale destacar que não será aceita a matrícula de candidato que tenha sido aprovado na prova de seleção e possua escolaridade diferente do exigido no edital. A previsão é que as aulas comecem no dia 04 de fevereiro de 2014.

O curso tem duração de quatro anos e é ministrado no turno diurno (manhã ou tarde) no Centro Educacional Municipal (CEM) Joana Benedicta Rangel, no Centro de Maricá. Implantado em 2009, o curso conta com 358 alunos, dos quais 323 alunos matriculados e incluindo os 35 da primeira turma já formada.

A secretária municipal de Educação, professora Marta Quinan, destaca a importância da realização desse curso. "Os estudantes do nosso município estão cada vez mais interessados em qualificação técnica. Ao analisarmos o resultado do Processo seletivo do Curso de Formação Profissional Técnico em Edificações 2014, verificamos que dos 40 classificados, 16 candidatos são de escolas públicas municipais, 11 de escolas públicas estaduais e 13 são de escolas particulares, o que evidencia a qualidade do ensino público no município de Maricá", declarou a secretária.

Confira aqui o resultado final: