Assistência Social auxilia vítimas das chuvas, com o apoio de outras secretarias

A secretaria municipal de Assistência Social está acolhendo desde a tarde de ontem (11/12) quatro pessoas de duas famílias (uma de Pedreiras e outra da Mumbuca) que estão desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada da quarta-feira.

Resgatados pela Defesa Civil, todos foram encaminhados para a sede da secretaria, onde foram atendidos por psicólogos e assistentes sociais. Com o apoio da secretaria de Educação, uma sala de aula na CEM Joana Benedicta Rangel foi provisoriamente transformado num abrigo, com colchonetes e roupas de cama cedidos pela Assistência Social. Os quatro desabrigados passaram a noite na escola.
Na manhã de hoje (12/12), eles foram levados para a sede da Casa do Idoso Mais Feliz no Centro e continuam recebendo o apoio necessário. Como uma das vítimas é cadeirante, a subsecretaria de Pessoas com Deficiência também acompanha o caso.