Secretaria de Turismo participa do evento de 22 anos do Parque da Serra da Tiririca

0
503

Os 22 anos do Parque Estadual da Serra da Tiririca, localizado no limite entre os municípios de Niterói e Maricá, será comemorado neste sábado (30/11) das 09h às 13h na Praia de Itaipu, em Niterói. O evento, gratuito, é iniciativa da Secretaria Estadual do Ambiente, por meio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e terá participação da secretaria municipal de Turismo de Maricá.

Exposições, serviços gratuitos e música ao vivo fazem parte da programação. Sucesso em Maricá, o projeto Sob o Céu sob o Sol marca presença com um show do cantor Ricardo Pop. Os visitantes poderão também conhecer o projeto Circuito Ecológico Caminhos de Maricá, que promove trilhas gratuitas por paraísos ecológicos da região, incluindo o parque.

Criado em 1991, o Parque Estadual da Serra da Tiririca ganhou em 2012 uma nova área de 1.241 hectares – o que corresponde a 50% da antiga área. Por decreto, foram incorporadas áreas verdes da Reserva Ecológica Darcy Ribeiro e do Morro da Peça, além das Ilhas do Pai, da Mãe e da Menina, em Itaipu, Niterói.

 

Confira abaixo outras atividades do evento:

– Mutirão de Limpeza na Ilha Mãe

– Exposição sobre coleta seletiva e reciclagem (CLIN)

– Exposição sobre monitoramento de tartarugas marinhas (Projeto Aruanã)

– Exposição de equipamentos de combate a incêndios florestais (coordenação do parque)

– Vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos

– Cadastramento de voluntários para a Defesa Civil de Niterói