Prefeitura convoca moradores para penúltima oficina de implantação do Centro de Artes e Esportes da Mumbuca

Centro de Artes e Esportes Unificados está em fase final de construção. Espaço fica na Mumbuca e terá atividades esportivas, culturais e sociais

Reunião acontece nesta segunda-feira (02/12), às 18h30, na Mumbuca. Projeto do governo federal e da Prefeitura terá atividades esportivas, sociais e culturais

Nesta segunda-feira (02/12), a Prefeitura de Maricá realiza a penúltima reunião para implantação do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), em construção às margens da RJ-106, na Mumbuca. O projeto do governo federal, em parceria com a Prefeitura, vai oferecer atividades esportivas, sociais e culturais. A sétima oficina de mobilização social acontece às 18h30, na Escola Municipal Joaquim Eugênio (Rua Ledo Barroso Bittencourt, s/nº, Mumbuca).

Segundo a coordenadora das oficinais, Márcia Passos, a participação dos moradores é fundamental para a definição do estatuto e do grupo gestor, que terá metade de membros da sociedade e metade do governo. A eleição será feita até o dia 12 de dezembro, quando acontece a última oficina de mobilização social. “O grupo gestor terá a atribuição de consultar os moradores para saber quais atividades devem ser disponibilizadas no Centro de Artes e Esportes. É importante a participação do maior número de pessoas. Os moradores precisam ocupar este espaço e discutir a melhor utilização”, declarou.

O CEUs terá uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), anfiteatro (cinema e teatro), telecentro, biblioteca, auditório, pistas de caminhada e de skate e quadra de esportes, além de equipamentos de ginástica e playground. O projeto está orçado em R$ 2,5 milhões.