Idosos participam de atividades na Feira de São Cristóvão e no Iate Clube de Ramos

0
1006
Grupo Musical Alegria de Viver se apresenta no Iate Clube de Ramos

Os idosos da Casa do Idoso Mais Feliz participaram no último fim de semana de dois grandes passeios oferecidos pela secretaria municipal de Ações para Idosos. No sábado (23/11), eles se divertiram no mais importante polo da cultura nordestina no Rio de Janeiro, o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido como Feira de São Cristóvão.
 
Já no domingo (24/11), um grupo de 70 idosos apresentou diversas atividades no Iate Clube no bairro de Ramos, Rio de Janeiro. Durante o encontro, eles fizeram apresentações de dança cigana e do grupo musical Alegria de Viver. Na ocasião, também foi prestada uma homenagem à cantora maricaense Mirene Alves, que venceu o X Festival Seresta da Chiquinha Gonzaga, representando a cidade em Barra do Piraí.

A secretária municipal de Ações para Idosos, Lezirée Rejane Figueiredo, ressalta a importância do intercâmbio cultural proporcionado pela ida dos idosos de Maricá a importantes eventos em outras cidades. “É muito importante oferecer atividades que contribuam para a integração social dos alunos. Estamos sempre atentos a programações em outras cidades que possam envolver também os idosos atendidos em nossos projetos”, destacou a secretária.
 
Referência em todo o Estado do Rio em políticas para a população idosa, a Casa da 1ª à 3ª Idade oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa.
 
Os interessados em participar das oficinas da Casa da 1ª à 3ª Idade devem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.