Comunidade de Santa Paula ganha Casa do Idoso Mais Feliz

Comunidade de Santa Paula ganha Casa do Idoso Mais Feliz

Referência na atenção aos idosos, o programa oferece diversos cursos e oficinas gratuitas

A secretaria municipal de Ações para Idosos inaugurou na última segunda-feira, dia 25/11, no bairro Santa Paula, a quarta Casa do Idoso Mais Feliz, projeto municipal de referência em todo o Estado do Rio em políticas de atenção e cuidado aos idosos que oferece gratuitamente dezenas de atividades sociais, culturais e esportivas. A nova unidade fica localizada dentro do Condomínio de Santa Paula setor B, Rua I, Casa 697.

Na comunidade de Santa Paula já funcionava um núcleo do projeto com algumas oficinas, mas a abertura da nova Casa  vai permitir a ampliação no número de atividades e de moradores atendidos, segundo a secretária municipal de Ações para Idosos, Lezirée Rejane Figueiredo. “Nossa intenção é oferecer logo novos cursos e oficinas visando, como sempre, à melhoria da qualidade de vida dos usuários”, destacou a secretária. Atualmente, 80 usuários já são beneficiados em atividades gratuitas de alongamento, fisioterapia, Mosaico, Tai Chi Chuan, reflexologia e Hidroginástica.

Presente no evento,  a primeira-dama, Rosangela Zeidan, ressaltou a importância do projeto. "No início atendíamos 80 idosos apenas no Centro. Hoje, existem núcleos espalhados por diversos bairros da cidade", destacou Zeidan.

Além de Santa Paula, existem três outras unidades, no Centro, em Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Risca Faca e Bananal). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa.

Os interessados em participar dos cursos da Casa da Casa do Idoso Mais Feliz  devem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.